“O ambiente digital está alterando nosso cérebro de forma inédita”, diz neurologista britânica

0,,42758853,00

Por Jones Rossi em Veja – 30/09/2012 Susan Greenfield, especialista em fisiologia cerebral, diz que estamos cada dia mais dependentes de redes sociais e videogames e prevê um fiteiro sombrio para os “nativos digitais”, geração que passará a vida inteira online Para a neurocientista britânica Susan Greenfield, o admirável mundo…

Continue lendo

PERCEPÇÃO SUPERFICIAL: HIPERATIVIDADE OCULTA X PASSIVIDADE

pressa-1

Por Leonardo Maia em Biblioteca Virtual da Antroposofia – 15/04/2015 Num mundo tão veloz, com muitas informações, não é de se admirar que não consigamos nos aprofundar muito em certos temas, assuntos ou mesmo percepções. Se não estivermos “atentos” e rápidos, ficamos para trás, não nos atualizamos e podemos perder…

Continue lendo

Descomplique, já!

images3

Por Marcia Bindo em Vida Simples – 25/06/2007 Informação demais, escolhas demais, quantas opções. O mundo está complicado! Quer uma dica? Aprenda a viver nele! Você já sentiu a sensação de que a quantidade de informação disponível é muito maior que sua capacidade de processá-la? Muito possivelmente sim. Pesquisas afirmam que…

Continue lendo

Lojas são alívio a curto prazo, diz sociólogo Zigmunt Bauman

images-1

Entrevista em Mente e Cérebro – outubro/2013 Em entrevista para Mente e Cérebro, o estudioso polonês fala sobre tédio, frustração e insatisfação É difícil falar sobre características da contemporaneidade, das transformações culturais e do universo do consumo permeado por projeções e distorções sem citar o nome do sociólogo polonês Zigmunt…

Continue lendo